Ao marcarem pelo Palmeiras no Dérbi, Gómez e Rony passaram a ter gols nos três rivais


Assistiu: 991
Tempo de leitura:

Ao marcarem pelo Palmeiras no Dérbi, Gómez e Rony passaram a ter gols nos três rivais

Zagueiro e atacante abriram o 2 a 0 no placar sobre o Corinthians, no último sábado, e fecharam a trinca sobre os rivais. Eles já haviam marcado contra Santos e São Paulo

Autores dos dois primeiros gols da vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Corinthians no último sábado, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Brasileirão-2022, tanto Gómez quanto Rony completaram a trinca com o adversário que faltava para que somassem gols em clássicos contra todos os principais rivais paulistas do Verdão: Corinthians, Santos e São Paulo.

GALERIA


> Veja os clubes do Brasileirão que mais se reforçaram desde janeiro
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do Apostas Online Brasil

Curiosamente, os gols de Gómez e de Rony foram praticamente idênticos: com cinco minutos de diferença (aos 13 e aos 18 do primeiro tempo, respectivamente), ambos marcaram de cabeça após cobrança de escanteio batida por Raphael Veiga, que chegou a 20 participações em tentos no ano.

O zagueiro paraguaio já havia balançado a rede contra o São Paulo pelo Brasileiro de 2018, e contra o Santos pelos Brasileiros de 2019 e de 2021, enquanto o atual camisa 10 havia vazado o Tricolor no Morumbi duas vezes: uma pelo Brasileiro e outra pelo Paulista de 2022. Além disso, havia feito gol sobre o Peixe, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro de 2021.

Esse gol de Gómez sobre o Corinthians, que abriu o placar, foi o tento de número 50 do Palmeiras em jogos na Arena Barueri. Este foi o 29º jogo do Verdão no local, e chegou agora a 18 vitórias (acumula ainda sete empates e quatro derrotas). São 52 gols marcados (com o de Dudu) e 22 sofridos.

Agora, o zagueiro e o atacante se juntam a Dudu e Raphael Veiga, jogadores do atual elenco que também possuem gols contra todos rivais possíveis. Dudu e Veiga, aliás, são os artilheiros do time do atual elenco em clássicos, ambos com 12 gols. Dudu soma três gols sobre o Corinthians, quatro no Santos, e cinco diante do São Paulo. Já os 12 gols de Veiga em clássicos foram quatro sobre o Corinthians, quatro diante do Santos, e outros quatro no São Paulo.

Do grupo atual, Deyverson (que não deve atuar mais pelo Verdão) e Breno Lopes já marcaram contra dois rivais diferentes (Santos e Corinthians). Portanto, ambos precisariam apenas vazar o São Paulo para se juntarem ao seleto grupo formato por Dudu, Veiga e, agora, Gustavo Gómez e Rony.


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Postagens interessantes
564
0
Saindo do banco, camisa 11 tem catapultado os bons números na temporada sob o comando de Renato Gaúcho: são três gols e uma assistência desde a chegada do técnico ...
632
0
Com o resultado, o Coxa pode jogar pelo empate na partida de volta No estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, na cidade de Cianorte, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, o Coritiba venceu o Cianorte no sufoco pelo placar de 1 a 0. O gol da vitór...
475
0
Titulares contra o Dragão fizeram atividade regenerativa, enquanto os demais jogadores iniciaram a preparação para a partida diante do América-MG, neste domingo (6), pelo BR-21 ...