Flamengo bate recorde no 'novo' Maracanã e agora mira feito que não ocorre desde a Era Jesus


Assistiu: 860
Tempo de leitura:

Flamengo bate recorde no 'novo' Maracanã e agora mira feito que não ocorre desde a Era Jesus

Rubro-Negro vem de seis vitórias consecutivas, sendo a última, uma sonora goleada diante do ABC, pela Copa do Brasil, sendo a mais elástica após a reforma do estádio

O implacável Flamengode Renato Gaúcho já faz uma ala da torcida traçar paralelos com o encantador time comandado por Jorge Jesus. E, após a sonora goleada aplicada sobre o ABC por 6 a 0, pela ida das oitavas da Copa do Brasil, o Rubro-Negro alcançou um recorde que nem mesmo a equipe do português alcançou: a maior goleada do clube no “novo” Maracanã – ou seja, desde a última reforma, de 2013 para cá.

+ ATUAÇÕES: Setor ofensivo comanda Fla em noite de gala; veja notas

No mágico ano de 2019, o Flamengo conseguiu três goleadas por 6 a 1 (contra o San José-BOL, pela Libertadores, Goiás e Avaí, pelo Brasileiro), mas o fato de o time de Portaluppi ter ido à rede o mesmo número de vezes e não ter sofrido gols, na noite passada, o faz entrar para a história com o placar mais elástico neste recorte.

O técnico optou por direcionar os holofotes para o elenco:

–  Flamengo é Flamengo. É muito forte. Eu vim para ajudar. Acredito que tenho ajudado. Os méritos todos são dos jogadores. Converso bastante com eles, mostro bastantes vídeos. Procuro treiná-los muito na bola parada, a parte tática de toda a equipe, justamente por falta de tempo. Gostaria de ter um tempo maior, mas infelizmente isso é impossível. A cada três dias praticamente estamos em campo, fora as viagens. Dentro do possível, procuro ajudá-los ao máximo em todos os sentidos. Quem entra em campo são eles. São jogadores inteligentes, a nível de seleção brasileira. Eu me sinto orgulhoso, realizei um sonho, mas sabemos que a cobrança no Flamengo é muito grande. Faz parte, eu gosto desses desafios, mas os méritos são deles – falou Renato, quando perguntado sobre a ótima fase e se o clube estaria “renatizado”, na coletiva.

ERA JESUS: ESPELHO POR NOVO FEITO

Amparado a tal feito, o Flamengo agora embarca para São Paulo, onde irá enfrentar o Corinthians pelo Brasileiro, com uma sequência na mira que não ocorre justamente desde a Era Jorge Jesus: a de sete vitórias consecutivas. As seis atuais foram empilhadas diante de Chapecoense (com Maurício Souza de interino), Defensa y Justicia (duas vezes), Bahia, São Paulo e ABC.

A marca de sete vitórias consecutivas não ocorre desde março de 2020, quando, na ocasião, o Flamengo de Jorge Jesus venceu: Boavista (Carioca), Independiente del Valle (Recopa Sul-Americana), Cabofriense (Carioca), Junior Barranquilla (Libertadores), Botafogo (Carioca) e Barcelona (Libertadores). E não parou por aí: a sequência de 100% de aproveitamento ainda durou 10 partidas – foi interrompida no empate com o Fluminense na final da Taça Rio.

Cabe lembrar que, das seis partidas da série atual, as cinco últimas foram sob o comando de Renato Gaúcho, com quatro goleadas seguidas no período. A missão da vez é manter a toada e, com ou sem marcador avantajado, vencer o Corinthians para entrar de vez no G-4 do Brasileirão. 

+ Fla na cola do G-4: veja a tabela completa do Brasileirão
Neste momento, o Flamengo está na sexta colocação, com 21 pontos (três a menos em relação ao Red Bull Bragantino, o quarto lugar e que tem dois jogos a mais na tabela). O duelo diante do Timão será às 16h deste domingo, na Arena Corinthians, pela 14ª rodada do Brasileiro. 


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Postagens interessantes
1281
0
Camisa dos goleiros conta com detalhes em referência ao estádio do Coral Nesta sexta-feira (03), a torcida do Santa Cruz conheceu o uniforme principal da temporada 2022 assinado pela Volt, fornecedora esportiva 100% brasileira. O lançamento oficial do primeiro manto aconteceu às 19h14, em re...
957
0
Torcida não cantou o nome do centroavante antes da partida, vaiou a substituição e pediu respeito ao camisa 10 Titular do Palmeiras diante do Internacional, Luiz Adriano vive fase conturbada dentro e fora de campo. Com 30 jogos e apenas quatro gols na atual temporada, o camisa 10 se envolveu...
360
0
Os Camarões têm sido letais no ataque a esta competição, mas deixaram muitas dúvidas em matéria de defesa. Eles têm apenas uma folha limpa, embora tenham marcado em todas as suas cinco partidas, em quatro ocasiões dois ou mais gols. Para o Egito, eles têm sido bons na defesa, mas um pouco trêmulo...