Somente com Brasileirão para jogar, Corinthians terá julho com semanas livres; confira a agenda


Assistiu: 1060
Tempo de leitura:

Somente com Brasileirão para jogar, Corinthians terá julho com semanas livres; confira a agenda

Depois de uma maratona no último mês, o Timão terá um alívio em sua agenda. Serão apenas cinco jogos, com direito a espaço para Sylvinho ter suas primeiras semanas cheias

As eliminações do Corinthians na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana foram doloridas para o torcedor e para o clube, mas acabarão tendo um lado bom neste mês de julho, já que com apenas cinco jogos no período, o time terá um alívio na maratona e semanas livres para Sylvinho treinar o elenco.

TABELA


> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do Apostas Online Brasil

GALERIA


> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o clube nesta temporada

O treinador estreou pelo Timão no dia 30 de maio e de lá até o clássico contra o São Paulo foram dez jogos disputados, ou seja, uma média de um a cada três dias, sem a possibilidade de ter uma semana “cheia” para preparara a equipe. Tanto é que em alguns momentos o técnico corintiano optou por deixar os titulares por dois dias em trabalhos regenerativos para ajudar na recuperação.

Em julho, porém, isso será diferente. Sem disputar outro torneio, apenas o Brasileirão, o Corinthians terá três semanas livres, nas quais serão disputadas as fases de mata-mata das competições continentais (Libertadores e Sul-Americana) e da Copa do Brasil. São nessas “brechas” do calendário do Campeonato Brasileiro que o grupo irá aproveitar para treinar com tempo.

O primeiro desafio deste mês será na Neo Química Arena. O adversário será o Internacional, válido pela nona rodada do Brasileirão, neste sábado, 3 de julho, às 21h. Já na próxima quinta-feira, dia 8, o confronto será como visitante: contra a Chapecoense, na Arena Condá, também às 21h. Ainda fora de casa, no domingo, dia 11, o Timão visitará o Fortaleza no estádio Castelão às 20h30.

A partir daí, o Corinthians terá uma semana cheia até receber o Atlético-MG, em Itaquera, no dia 17, às 19h. Após enfrentar o Galo, o Timão terá mais uma semana livre antes de concluir suas partidas do mês de julho. Mais uma vez como visitante, a equipe encara o Cuiabá, no dia 26, uma segunda-feira, às 20h.

Com mais uma semana cheia, o Corinthians receberá o Flamengo, no dia 1º de agosto, um domingo, na Neo Química Arena. Fechando o período com maior espaço para treinos desde a chegada de Sylvinho. Oportunidade para ajustar o time e se firmar na disputa por voos maiores no Brasileirão-2021. Atualmente o Alvinegro ocupa a 10ª posição na tabela, com 10 pontos em oito jogos.

Confira a agenda do Corinthians em julho:

Internacional (casa) – 9ª rodada – sábado, dia 3
Chapecoense (fora) – 10ª rodada – quinta-feira, dia 8
Fortaleza (fora) – 11ª rodada – domingo, dia 11
*semana de treino*
Atlético-MG (casa) – 12ª rodada – sábado, dia 17
*semana de treino*
Cuiabá (fora) – 13ª rodada – segunda-feira, dia 26
*semana de treino*


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Postagens interessantes
1196
0
Diretor de futebol do São Paulo ficou marcado por política de uso das categorias de base que rendeu ao Grêmio jovens talentos e boas receitas ...
717
0
Técnico é idolatrado pela esmagadora maioria da torcida palmeirense e respeitado por boa parte dos rivais, mas tem sido bastante perseguido por parte da mídia especializada Há menos de um ano meio no comando do Palmeiras, Abel Ferreira já atraiu milhões de fãs entre os torcedores do clube. N...
1176
0
No dia 12 de dezembro de 1993, Tricolor venceu o Milan por 3 a 2 e se mantinha como o melhor time do mundo, já que havia vencido o Barcelona em 1992 O dia 12 de dezembro é duplamente especial para o torcedor do São Paulo. Além de comemorar os nove anos do título da Copa Sul-Americana, o Tric...