Ambulantes comemoram retorno da torcida e do comércio na Neo Química Arena: 'Saudade grande'


Assistiu: 498
Tempo de leitura:

Ambulantes comemoram retorno da torcida e do comércio na Neo Química Arena: 'Saudade grande'

Apesar de ocupação do estádio restrita a 30% da capacidade, fluxo de torcedores foi intenso nas barracas de alimentação e produtos no entorno da Neo Química Arena

A noite desta terça-feira (5) marcou o retorno da Fiel torcida à Neo Química Arena após mais de um ano e meio de jogos sem público. Antes da partida entre Corinthians e Bahia, os arredores do estádio voltaram a ficar cheios e, por consequência, os vendedores ambulantes e as barracas de comida reapareceram.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!
Embora nesta primeira etapa de permissão de público pelo Governo de São Paulo a ocupação dos estádios esteja restrita a 30% da capacidade, a movimentação foi significativa.

Nas barracas, houve grande movimento e filas. Os comerciantes sequer conseguiam se manifestar à reportagem devido ao ritmo frenético de consumidores presentes.

Em meio às opções de alimentação, bebidas, camisas, bandeiras, fantoches e diversos produtos disponibilizados à torcida corintiana, o comércio efervesceu e deu um alívio aos vendedores que não compareciam aos ambientes próximos à Arena desde o início do ano passado. 

Um dos ambulantes presentes, José Eduardo, 45, falou sobre a volta do público ao estádio e os efeitos no fluxo dos arredores da Arena. O vendedor, que também é torcedor do Corinthians, comemorou o retorno.

– Sem comentários. Os caras estavam com muita vontade, uma saudade grande. Sou corintiano também, pena que não é 100% (de ocupação permitida), mas daqui a pouco, logo logo, em novembro, a nação já está em peso para a alegria dos jogadores e da torcida – disse sobre a volta.

Apesar do movimento intenso, José Eduardo afirmou que, em tempos normais, com 100% da ocupação permitida, o fluxo era ainda mais intenso, tendo mais torcedores nos arredores consumindo com os ambulantes e as barracas.

– Se estivesse 100% aqui já estava lotado de corintianos. Se com 30% está assim já… com todo mundo ficaria ainda mais – afirmou o comerciante.

O comércio, porém, passou por momentos difíceis desde que o público foi impedido de comparecer aos estádios. José Eduardo falou da dificuldade pelas quais os vendedores passaram no período.

– Foi muito ruim, a torcida apenas on-line, não tinha apoio, não tinha ninguém. Para nós (vendedores), foi muito ruim, não tinha nada, foi bem difícil – avaliou sobre o período sem torcedores nos estádios.

Com a volta do público, comerciantes, torcedores e o time celebram. Para a torcida, a possibilidade de voltar a apoiar o elenco, para os jogadores, o calor e apoio dos torcedores e, para os comerciantes, a volta do fluxo nos arredores.


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados