Após vitória do Palmeiras, Danilo diz que deixou convocação de lado e usa conselho de Abel


Assistiu: 468
Tempo de leitura:

Após vitória do Palmeiras, Danilo diz que deixou convocação de lado e usa conselho de Abel

Volante do Verdão conversou com a ESPN após a partida desta quarta-feira e manteve os pés no chão depois de ser chamado pela Seleção Brasileira

O Palmeiras venceu a Juazeirense por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, em Londrina. Quem abriu o placar para o Verdão foi Danilo, justamente no dia em que foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. No entanto, ele diz ter deixado isso de lado e mantém a humildade com conselho de Abel.

GALERIA


> Relembre todos os gols de pênalti de Raphael Veiga pelo Palmeiras

TABELA


> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do Apostas Online Brasil

Em entrevista para a ESPN, após a partida, o volante palmeirense deixou claro que não vai deixar esses feitos subirem para a sua cabeça. Para ele, o negócio é continuar mostrando que ele mereceu receber sua primeira chance de vestir a Amarelinha.

– Deu para deixar a convocação fora do campo sim. Pensei que já que fui convocado, deveria continuar fazendo boas partidas e esse jogo serviu para provar que merecia a chance de estar na Seleção um dia e esse dia chegou. Vim motivado também por saber do meu potencial e que poderia ajudar a equipe e fui abençoado por fazer o gol.

Para que esse sucesso não atrapalhe sua evolução, Danilo usa um conselho do técnico Abel Ferreira, com quem trabalha há praticamente um ano e meio. Aliás, o ensinamento serve também para quando a fase não é das melhores. Equilíbrio em primeiro lugar.

– Isso é muito trabalho. Também o professor Abel sempre diz que mesmo quando estivermos ruins, não devemos achar que estamos ruins. O mesmo serve para quando estivermos no auge, não devemos achar que somos os grandões. Sempre manter a média e tudo dará certo.

Já em relação a estar ou não na Copa do Mundo, Danilo prefere não fazer planos. Segundo o jovem de 21 anos, o objetivo é seguir fazendo o que tem feito, e quem sabe poder viajar ao Qatar.

– Deixo isso nas mãos de Deus pois no tempo dele dá tudo certo. Tenho que manter a cabeça boa como mantive hoje no jogo e vai que ele abençoa e eu estou na Copa – concluiu.

Com a convocação, Danilo deve ficar ausente do Palmeiras por cerca de 20 dias, perdendo jogos do Brasileirão e possivelmente da fase de grupos da Libertadores. Além dele, Weverton foi chamado por Tite.


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados