Auxíliar de Vítor Pereira admite que não está satisfeito com empate do Corinthians contra o Always


Assistiu: 584
Tempo de leitura:

Auxíliar de Vítor Pereira admite que não está satisfeito com empate do Corinthians contra o Always

No entanto, Filipe Almeida destacou a busca do Timão pelo resultado, que daria a liderança do grupo E na Libertadores

O empate em 1 a 1 do Corinthians contra o time reserva do Always Ready, da Bolívia, nesta quinta-feira (26), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, não deixou o auxiliar técnico corintiano Filipe Almeida satisfeito.

> GALERIA – Saiba os potes e onde assistir ao sorteio das oitavas da Libertadores

> TABELA – Veja a tabela da Libertadores e simule os próximos jogos

Com o resultado, o Timão até conseguiu a classificação, mas não na liderança do grupo, como era o esperado.

– Acho que temos que compreender. Estamos infelizes com o resultado, não era o que queríamos. A nossa torcida também queria ganhar. Compreendemos, ficamos tristes, mas essa cultura é o que queremos colocar neles, ganhar sempre, porque eles nos apoiam os 90 minutos, mas a nossa resposta foi dar o máximo e no próximo jogo já vamos lutar pelos três pontos – disse o treinador em entrevista coletiva concedida após a partida.

Como o Timão tem feito um rodízio de jogadores há cerca de dois meses não dá para falar que os atletas que começaram como titular diante do Always Ready foram os reservas, mas estão longe de serem pilares do elenco, diferentemente de nomes como Willian, Renato Augusto e até mesmo Jô, que iniciaram a partida no banco de reservas e só entraram no segundo tempo.

Ainda assim, Filipe Almeida disse que, mesmo com a importância da partida, que definia classificação do Corinthians na Libertadores, o planejamento era o que foi levado ao campo.

Em relação ao gol sofrido, no fim do primeiro tempo, que teve falha crucial do zagueiro Robson Bambu, o auxiliar de Vítor Pereira assumiu o erro para o grupo.

– De fato, tínhamos feito um planejamento estratégico. Penso, falando do jogo, que na primeira parte conseguimos, dentro do que estava planejado, impor o jogo, circular a bola, marcamos, tivemos oportunidades de fazer mais um ou dois. Infelizmente cometemos um erro, que assumimos todos, mas infelizmente aconteceu. Isso logicamente favoreceu o adversário, que na segunda parte procurou quebrar o jogo. Mesmo assim, na segunda parte, a equipe buscou o resultado para conseguir o segundo gol – afirmou Almeida

– Não estamos satisfeito, nosso objetivo era ganhar para ficar em primeiro do grupo. Não conseguimos, mas o plano de jogo era também poupar alguns jogadores, porque temos jogo no fim de semana. Buscamos o jogo, mas não conseguimos. Não estamos satisfeito, mas a equipe tentou de tudo – acrescentou.

Filipe Almeida comandou o Corinthians na beirada do gramado, pois Vítor Pereira cumpriu suspensão pela expulsão contra o Boca Juniors, no último dia 17 de maio, na Bombonera.

Uma entrevista coletiva de VP está programada para esta sexta-feira (28), no CT Joaquim Grava.


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados