Baffert's Two-Year Churchill Downs Ban No Balm For Bettors


Assistiu: 508
Tempo de leitura:

Baffert's Two-Year Churchill Downs Ban No Balm For Bettors

O Kentucky Derby 2021 está um pouco mais perto de um asterisco.

Hall da Fama – por enquanto – o treinador Bob Baffert foi expulso de Churchill Downs por dois anos e nos dois Kentucky Derbies seguintes, foi anunciado na quarta-feira. O cavalo de Baffert e o vencedor do Derby 2021, Medina Spirit, puderam ser desclassificados depois que a betametasona, uma substância proibida, foi encontrada em seu sangue em duas amostras de drogas pós-traço separadas.

Qualquer desclassificação faria de Mandaloun, que terminou em segundo lugar, o vencedor oficial da corrida. Aqueles que apostaram em Mandaloun, no entanto, há muito tempo estão sem sorte porque a corrida foi declarada oficial. Aqueles que apostaram no Medina Spirit foram recompensados de acordo.

Enquanto isso, os restos da Coroa Tripla, esfarrapados e amassados, estão sendo oferecidos às missas no sábado, quando o Belmont Stakes explode às 18h47.

As corridas de cavalos enfrentam um terrível dilema de sua própria autoria. A falta de vontade de levar a sério os testes de cavalos antes e depois das grandes corridas nos levou, em grande parte, ao ponto de fazer correr o Belmont Stakes enquanto o vencedor do Kentucky Derby permanece para ser determinado na mente do público apostador.

“Práticas imprudentes e violações de substâncias que comprometem a segurança de nossos atletas eqüinos e humanos ou comprometem a integridade de nosso esporte não são aceitáveis e como empresa devemos tomar medidas para demonstrar que elas não serão toleradas”, Churchill Downs Inc. O CEO Bill Carstanjen disse em uma declaração. “O histórico de falhas nos testes do Sr. Baffert ameaça a confiança do público nas corridas de puro-sangue e a reputação do Kentucky Derby”.

“Em vista destes fracassos repetidos no último ano, incluindo as explicações cada vez mais extraordinárias, acreditamos firmemente que afirmar nossos direitos de impor estas medidas é nosso dever e responsabilidade”.

Os Cavalos Baffert fracassaram nos testes múltiplos

Baffert foi banido pela New York Racing Association há duas semanas por causa do primeiro teste de drogas reprovado do Medina Spirit após o Derby. Portanto, não há cavalos Baffert entrando no Belmont de sábado. Rombauer venceu o Medina Spirit e o Midnight Bourbon para assumir o Preakness Stakes no dia 15 de maio. Isso eliminou a possibilidade de uma Tripla Coroa manchada e poupou o esporte de mais constrangimentos auto-infligidos.

Na carreira de Baffert, seus cavalos reprovaram em pelo menos 31 testes de drogas, de acordo com o Louisville Courier-Journal.

Representantes dos proprietários do Medina Spirit disseram acreditar que o cavalo entrou em contato com betametasona porque foi tratado para uma dermatite com o medicamento Otomax, que também contém o esteroide proibido. As amostras de sangue do cavalo vão ser testadas novamente pelos oficiais da corrida do Kentucky para ver se outros compostos do medicamento estavam presentes.

“Acho que isso vai lançar a luz mais proeminente sobre o assunto aqui para nós”, disse o advogado Clark Brewster à The Associated Press. “Toda a base para listar a betametasona é porque ela é injetada em uma junta e eles querem que você não injete as juntas muito perto da corrida, então toda a base substantiva está fora da janela se for uma salva, e pode ser provado cientificamente e empiricamente que é a salva”.

Não resta nenhuma salva para os apostadores do Kentucky Derby que apostaram coletivamente $155,4 milhões dentro e fora dos trilhos.

Aqueles que apoiaram o Medina Spirit mantiveram seus ganhos. Aqueles que apostaram em Mandaloun, que saiu a 26-1, ou os outros dois cavalos que estariam no dinheiro se a vitória de Medina Sprit fosse eventualmente apagada, foram queimados. Um 7-9 exato com Mandaloun e um cavalo de exposição (para já) Hot Rod Charlie teria pago $370.


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados