Com dois gols relâmpagos, Ceará vence La Guaira e assume liderança do Grupo G na Sul-Americana


Assistiu: 889
Tempo de leitura:

Com dois gols relâmpagos, Ceará vence La Guaira e assume liderança do Grupo G na Sul-Americana

Vina anotou o primeiro gol do Vozão fora do Brasil, além de garantir triunfo dos nordestinos

Na noite desta terça-feira (12), o Ceará conquistou a sua segunda vitória na Sul-Americana. Jogando no Olímpico de la UCV, o Vozão venceu, por 2 a 0, o La Guaira. Com o triunfo, a equipe vai a seis pontos e assume a liderança do Grupo G. 

Aplicativo de resultados do Apostas Online Brasil está disponível na versão iOS

SEM BRINCADEIRA!

O Ceará começou o duelo com muita pressão e não deu espaços para o La Guaira controlar o duelo. Com isso, não demorou para o Vozão sair à frente do placar. Aos 5, Richard mandou para Vina, que carimbou o primeiro gol da equipe fora do Brasil. Três minutos depois, a equipe ampliou. Na jogada, Lima recebeu de Bruno Pacheco na área, venceu a marcação e balançou as redes. 

Depois dos dois tentos, a equipe diminuiu a intensidade, mas não deixou espaços para os venezuelanos aparecerem. No entanto, também não criaram. Aos 38, Mendoza carregou até o ataque, puxou e tocou para Vina, que mandou para Lima. O meia finalizou, mas Olses defendeu. Aos 45, Mendoza recebeu e finalizou cruzado, acertando a rede por fora. 

TRUNCADO?!

Diferente da primeira etapa, o Ceará não mostrou a mesma pressão e não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo. Mesmo assim, o La Guaira não aproveitou a chance para aumentar a intensidade e diminuir o placar. Nas chegadas, os mandantes pararam na defesa do goleiro João Ricardo. Em uma das melhores chances nos primeiros 20 minutos, Erick, com o gol livre, mandou na trave.

Tendo mais espaço, os venezuelanos tiveram a sua principal chance apenas aos 25. Na jogada, Cumaná, que tinha acabado de entrar, arriscou de fora da área, mandando acima da meta. Enquanto isso, o Ceará ficou apenas administrando o resultado. Em uma das últimas chegadas, o La Guaira apareceu com Héber García, que finalizou para o gol. No entanto, João Ricardo conseguiu ficar com a bola.

FICHA TÉCNICA
LA GUAIRA 0 X 2 CEARÁ

Local:

Olímpico de la UCV, em Caracas (VEN)
Data: 12/04/2022 – 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Ivo Méndez (BOL)
Assistentes: Ariel Guizada (BOL) e Carlos Tapia (BOL)
Cartões amarelos: Cumaná e Arles Flores (La Guaira); Richard (Ceará)
Cartões vermelhos:

GOLS:

Vina (5’/1°T) (0-1); Lima (8’/1°T) (0-2)

LA GUAIRA (Técnico: Daniel Farías)

Olses; Aramburu, Kendrys Silva (La Mantía, aos 0‘/2°T), Jiovany Ramos e Ovalle; Arles Flores, Ibarra, Cumaná e Herrera (Héber García, aos 38’/2ºT); Unrein (Durluis Paz, aos 18’/2ºT) e Bolívar.

CEARÁ (Técnico: Dorival Júnior)

João Ricardo; Michel, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson (Erick, aos 13‘/2°T), Richard Coelho (Fernando Sobral, aos 26’/2ºT), Rodrigo Lindoso, Lima (Lucas Ribeiro, aos 31’/2ºT) e Vina (Zé Roberto, aos 27’/2ºT); Mendoza (Geovane, aos 14‘/2°T).


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados