Corinthians ficará em cima da Conmebol por punição ao Boca antes das oitavas de final da Libertadores


Assistiu: 1013
Tempo de leitura:

Corinthians ficará em cima da Conmebol por punição ao Boca antes das oitavas de final da Libertadores

Timão espera que, além de financeira, pena também seja esportiva e portões sejam fechados na Bombonera

O Corinthianstentará ao máximo fazer com que o julgamento em relação aos atos racistas de torcedores do Boca Juniors, na Bombonera, no último dia 17 de maio, quando os times se encontraram pela fase de grupos da Libertadores, ocorra antes do encontro das equipes, pelas oitavas de final da competição continental.

> GALERIA – Veja todos os técnicos estrangeiros da história corintiana> TABELA – Confira e simule os jogos da Copa Libertadores

O Timão já encaminhou ofícios para a Conmebol e promete ficar em cima para que o clube argentino seja punido dentro das novas diretrizes do Código de Ética da principal entidade do futebol sul-americano, que ampliou a multa de 30 mil dólares (R$ 142,2 mi, na cotação atual) para 100 mil dólares (R$ 474,2 mi, na cotação atual) e também coloca como possibilidade de pena de perda de mando de campo ou interdição parcial de setores do estádio.

A ideia da direção corintiana é que exista além de punição financeira ao Boca, mas também esportiva, por conta da recorrência dos atos. Caso isso se confirme, o Timão acabaria beneficiado, já que será o próximo adversário dos xeneizes na Liberta.

Na última segunda-feira (23), a Confederação Sul-Americana divulgou a punição de 30 milhões de dólares para o Boca Juniors, por conta de atos racistas feitos pelo torcedor Leonardo Ponzo no encontro com o Timão na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Liberta, no último dia 26 de abril. Ponzo foi detido no mesmo dia, ainda na arena corintiana, passou a noite na sede do Dope-SP, mas sem ser encarcerado, e foi liberado no dia seguinte à partida, após pagamento de fiança, na qual a reportagem aponta que foi feito pelo Consulado da Argentina em São Paulo, que nega a informação.

A Conmebol alegou que a pena nesse caso foi julgada pelo código antigo, já que o jogo aconteceu antes da mudança do regimento.

O Alvinegro do Parque São Jorge também estará atento quanto ao tratamento dos torcedores corintianos em Buenos Aires. Pela fase de grupo, a polícia argentina brecou os ônibus com parte da Fiel Torcida em comboios e a maior parte dos corintianos presentes na Bombonera entraram no estádio somente na metade do segundo tempo, perdendo o gol do Corinthians, marcado por Du Queiroz, aos 17 minutos da etapa inicial.


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados