Corinthians termina turno da Libertadores na ponta, mas vai precisar pontuar fora para avançar


Assistiu: 367
Tempo de leitura:

Corinthians termina turno da Libertadores na ponta, mas vai precisar pontuar fora para avançar

Sob o comando de Vítor Pereira, Timão tem aproveitamento de apenas 38,8% como visitante

A terceira rodada da fase de grupos da Libertadores foi encerrada com o empate por 2 a 2 entre Always Ready-BOL e Deportivo Cali-COL, na BolíviaCom isso, o Corinthians assegurou a liderança do Grupo E, com seis pontos.

> GALERIA – Fotos da nova camisa do Timão, que faz homenagem a 2012

No turno da fase de grupos, o Timão fez o que esperava em casa, obtendo duas vitórias na Neo Química Arena. O problema nesses três primeiros jogos foi não pontuar jogando fora de casa, contra o Always Ready, algo que pode custar caro caso o time deixe pontos pelo caminho.

Ao longo das rodadas, ficou clara a discrepância técnica entre os bolivianos e o restante das equipes do grupo. Porém, jogando na altitude de La Paz o Always Ready conseguiu não só vencer os brasileiros como somar pontos contra os colombianos.

> TABELA – Confira e simule os jogos do Corinthians na Libertadores
Na próxima quarta-feira (4), os comandados de Vítor Pereira irão até Cali em um jogo crucial. Uma vitória praticamente garante vaga no mata-mata para o time do Parque São Jorge, enquanto um revés deve deixar o grupo ainda mais embolado, e aumentaria o drama para o duelo contra o Boca Juniors, na Bombonera, que acontece no dia 17.

Justamente o fato de fazer as duas próximas partidas como visitante é que preocupa. Uma das dificuldades que o Corinthians terá que superar para não ser eliminado é saber se comportar jogando fora de casa. O aproveitamento de Vítor Pereira nessa condição, somando todas as competições, é de apenas 38,8% – duas vitórias, um empate e cinco derrotas. 

Na Neo Química Arena, a história é diferente. São quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota, com apenas um gol sofrido. Assim, é esperado que o Timão não tenha problemas para vencer o Always Ready diante de sua torcida.

A equipe boliviana, apesar dos quatro pontos, deve chegar à rodada final com chances mínimas de classificação, devido à queda de rendimento quando joga fora de La Paz.

> GUIA – Tudo sobre o Corinthians na Libertadores
Portanto, para jogar sem pressão contra o Always Ready na rodada final, é fundamental que o Corinthians nas seja derrotado nas próximas duas partidas, contra o Deportivo Cali e Boca Juniors. Dessa forma, o Timão deixaria para trás o começo caótico, e atingiria o seu objetivo: classificar ao mata-mata.

JOGOS DO CORINTHIANS NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES


​4ª rodada – 04/05 – 21h – Deportivo Cali x Corinthians – Estádio Olímpico Pascual Guerrero
​5ª rodada – 17/05 – 21h30 – Boca Juniors x Corinthians – La Bombonera
​6ª rodada – 26/05 21h – Corinthians x Always Ready – Neo Química Arena

SITUAÇÃO DO GRUPO E DA LIBERTADORES


Corinthians – 6 pontos
Deportivo Cali-COL – 4 pontos
Always Ready-BOL – 4 pontos
Boca Juniors-ARG – 3 pontos


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados