Gabriel deixa o Corinthians como um dos maiores ladrões de bola do Brasileiro nos últimos anos


Assistiu: 544
Tempo de leitura:

Gabriel deixa o Corinthians como um dos maiores ladrões de bola do Brasileiro nos últimos anos

Volante está perto de ser anunciado oficialmente pelo Internacional

Após cinco anos defendendo a camisa do Corinthians, o volante Gabriel está de saída do clube paulista. Tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019) e campeão brasileiro com o time (2017), o meia está por detalhes para ser anunciado oficialmente como o novo reforço do Internacional. 

Criado nas divisões de base do Paulínia, de São Paulo, Gabriel despontou no futebol atuando pelo Botafogo, em 2012. Três anos depois, acertou com o Palmeiras, onde atuou por duas temporadas antes de se transferir para o Corinthians, em 2017.

Com fortes características de marcação, o jogador se destacou principalmente pelos desarmes. Foram 361 com a camisa corintiana em 134 jogos de Campeonato Brasileiro, o que faz do volante o terceiro maior ladrão de bolas da competição nas últimas cinco edições. À sua frente, apenas Patrick, que deixou o Internacional para defender o São Paulo em 2022, e o lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras.

Ao todo, Gabriel disputou 328 jogos pelo Corinthians, conquistando 105 vitórias, 69 empates e 64 derrotas. O meia balançou as redes oito vezes, sendo a última delas contra o Santos, na 34ª rodada do Brasileirão do ano passado.

JOGADORES COM MAIS DESARMES NO BRASILEIRO DESDE 2017


– Levantamento feito pelo Números da Bola com dados do Sofascore

1º – Patrick – Sport/Internacional – 436 desarmes
2º – Marcos Rocha – Atlético-MG/Palmeiras – 398 desarmes
3º – Gabriel – Corinthians – 361 desarmes
4º – Fagner – Corinthians – 334 desarmes
5º – Zé Rafael – Bahia/Palmeiras – 308 desarmes


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados