GUIA DO BRASILEIRÃO: sob pressão e sem dar show, Botafogo precisa de mudanças para voltar à Série A


Assistiu: 833
Tempo de leitura:

GUIA DO BRASILEIRÃO: sob pressão e sem dar show, Botafogo precisa de mudanças para voltar à Série A

Com fraca primeira parte de temporada e foco total na segunda divisão, Alvinegro precisa se reinventar para tentar buscar o acesso

É a hora da verdade. Nesta sexta-feira, o Botafogo entra em campo para iniciar a trajetória na Série B e a tentativa do retorno à elite do futebol nacional. O adversário será o Vila Nova, às 21h30, no Estádio OBA, em Goiânia. Mesmo sem ter mostrado um futebol a nível coletivo que encha o olhos, o Alvinegro precisa, mais do que nunca, convencer o torcedor de que pode voltar ao primeiro escalão do Brasileirão.

TABELA: Veja e simule os resultados da Série BOS QUE MAIS JOGAM: Veja os jogadores que mais atuaram pelo Botafogo na temporada

Time-base
Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan (Sousa), Paulo Victor; Romildo (Kayque), Ricardinho (Matheus Frizzo), Pedro Castro; Ronald, Rafael Navarro, Marco Antônio. Técnico: Marcelo Chamusca.

Vaivém do Botafogo
​Quem chega
: Douglas Borges (goleiro),Jonathan (lateral-direito), Daniel Borges (lateral-direito),Gilvan(zagueiro),Joel Carli(zagueiro), Rafael Carioca (lateral-esquerdo), Matheus Frizzo (volante), Ricardinho (volante),Pedro Castro (meia), Marco Antônio (meia), Felipe Ferreira (meia), Chay (atacante), Ronald (atacante) e Marcinho (atacante).
Quem sai: Saulo, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Victor Luís, Zé Welison, Caio Alexandre, Cícero, Carlos Rentería, Keisuke Honda, Bruno Nazário, Ivan Angulo, Salomon Kalou, Matheus Babi, Kelvin, Pedro Raul.
Quem pode chegar: Luís Oyama e Rafael Moura
Quem pode sair: Kevin, Barrandeguy, Gustavo Cascardo, Rhuan, Luiz Otávio e Davi Araújo
Necessidade de reforços: Meia-atacante e ponta de velocidade

Os primeiros jogos

:
​28/05 – Vila Nova x Botafogo – 21h30 – Estádio OBA
05/06 – Botafogo x Coritiba – 21h – Estádio Nilton Santos
13/06 – Botafogo x Remo – 18h15 – Estádio Nilton Santos
17/06 – Londrina x Botafogo – 19h – Estádio do Café
20/06 – Náutico x Botafogo – 16h – Aflitos
23/06 – Botafogo x CSA – 19h – Estádio Nilton Santos
26/06 – Sampaio Corrêa x Botafogo – 16h30 – Castelão
30/06 – Botafogo x Vitória – 21h30 – Estádio Nilton Santos
03/07 – Avaí x Botafogo – 16h30 – Estádio Nilton Santos
06/07 – CRB x Botafogo – 21h30 – Estádio Rei Pelé

Opinião do setorista – Sergio Santana
A estreia na Série B traz mais um sentimento de preocupação do que uma “boa ansiedade” ao torcedor do Botafogo. E há motivo: o time, até agora, não passou confiança para quem o assistiu. Com dificuldade para criar jogadas no ataque e mudanças constantes na escalação, o time precisa de uma rápida mudança se quiser mudar o panorama.

Já eliminado da Copa do Brasil e com uma fraca campanha no Campeonato Carioca, na 6ª colocação do torneio, o Botafogo chega tendo a Série B como único e maior foco para a temporada. Voltar para a elite do Brasileirão é o objetivo do Alvinegro.

Em termos financeiros, vale ressaltar, um possível retorno à Série A também se faz necessário. O Botafogo perdeu um considerável dinheiro de cotas de televisão por conta da queda e, com a sentida crise financeira, pode não sentir dois anos seguidos na Série B.

Basicamente, é subir ou subir. Se não há confiança no Botafogo nesta primeira parte de temporada e a equipe chega em baixa para a Série B, é necessário que a equipe se reinvente durante a competição. O treinador Marcelo Chamusca não é unanimidade internamente – e muito menos entre os torcedores – e precisa dar respostas.

Pelo momento e situações dentro e fora de campo, o Botafogo precisa encarar a Série B como se fossem 38 finais. Para isto, é preciso reconhecer que o caminho escolhido até aqui não deu certo. Ainda há tempo para Marcelo Chamusca, Eduardo Freeland, Durcesio Mello e companhia.


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados