Inter recebe o São Paulo pelas quartas do Brasileirão Feminino


Assistiu: 576
Tempo de leitura:

Inter recebe o São Paulo pelas quartas do Brasileirão Feminino

Apontando vantagens e desvantagens pela pausa no torneio, Maurício Salgado está confiante no avanço das Gurias Coloradas

Após quase dois meses de pausa, o Campeonato Brasileiro Feminino A1 está de volta. Terminada a primeira fase de pontos corridos e a pausa para os Jogos Olímpicos, o torneio coloca frente a frente as oito melhores equipes nacionais, pelas quartas de final, em jogos de ida e volta. Em busca de uma vaga inédita nas semifinais, técnico Maurício Salgado vê a equipe preparada para encarar o clássico no mata-mata, diante do São Paulo.

+ Fique por dentro de tudo o que rola no esporte através do app do Apostas Online Brasil

As partidas válidas pelas quartas de final tiveram início neste sábado (14), com Palmeiras x Grêmio, seguido de Corinthians x Avaí e Santos x Ferroviária no domingo. Na segunda-feira, dia 16, será a vez do Internacional receber o São Paulo, no Beira Rio, às 17h, com transmissão do Sportv e no Tiktok do Desimpedidos.

‘Após 45 dias ‘parados’, temos um jogo decisivo, sem nenhum teste no mesmo nível nesse tempo. Tem a perda de ritmo, que não é bom, porque estávamos numa tomada muito boa, em alto nível de competição, porém, o ponto positivo é que tínhamos um desgaste das atletas pelo do excesso de jogos do primeiro semestre, e conseguimos recuperar todas fisicamente’, analisou o técnico Maurício Salgado.

Internacional e São Paulo tem protagonizado grandes duelos no futebol feminino nos últimos anos. Nas duas últimas temporadas, o time de Porto Alegre tem levado vantagem nos jogos decisivos de base, eliminando o São Paulo ou vencendo na final, como foi com o Sub-18 em 2019. No time principal, nesta temporada, as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez, pelo Campeonato Brasileiro, ainda na primeira fase, em partida que aconteceu na Arena Barueri, com vitória do time paulista por 2 a 0.

“A pausa também foi benéfica na questão de análise de desempenho. Conseguimos rever diversos jogos, aprimoramos situações que precisávamos em campo, buscando melhorar em fragilidades que apresentávamos nos jogos. Estamos bem confiantes. Sabemos que é um clássico, que esse encontro tem sido de grandes jogos no futebol feminino. É um desafio, mas estamos fortes e focados nesses dois jogos”, completou Salgado.

Quebra de tabu?

Participando do Brasileiro A1 desde 2019, o Colorado ainda não avançou além das quartas de final, sendo eliminado pelo Flamengo (2019) e Avaí Kindermann (2020) nesta fase. Querendo mudar essa história, o Inter encara o Tricolor em dois jogos, sendo o primeiro nesta segunda, às 17h, e o segundo e decisivo no dia 22 de agosto, domingo, às 11h, no Morumbi.


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados