Pelo Ceilândia, Thiago Magno reencontra Avaí em decisão na Copa do Brasil


Assistiu: 1189
Tempo de leitura:

Pelo Ceilândia, Thiago Magno reencontra Avaí em decisão na Copa do Brasil

Avaí e Ceilândia se enfrentam nesta quinta-feira (10) valendo vaga na terceira fase da competição nacional

Avaí e Ceilândia disputam uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (10), no Estádio da Ressacada, às 21h30 (de Brasília). A partida marcará o reencontro de Thiago Magno com o Leão da Ilha após se destacar em 2021 na base do clube e disputar a última edição da Copa São Paulo de
Futebol Junior.

A Copinha foi a última competição que Thiago disputou com o time catarinense, pois logo após acertou sua ida para o Santa Maria-DF, para disputar o Campeonato Brasiliense na categoria profissional.

>Confira o conteúdo do Apostas Online Brasil também no TikTok

Na primeira fase do Candangão, o atacante marcou três gols, deu uma assistência e sofreu dois pênaltis em oito jogos. As boas atuações do camisa 10 chamaram a atenção do líder do campeonato estadual, o Ceilândia, que fechou a contratação de Thiago por empréstimo. No duelo de hoje a noite, pela Copa do Brasil, Magno poderá fazer a sua estreia pelo Gato Preto justamente contra seu ex-clube.

– É uma motivação a mais, jogar contra o ex-clube e em uma competição do nível da Copa do Brasil. Vivi bons momentos no Avaí, pude fazer uma boa temporada em 2021 e ser campeão do Catarinense com o Sub-20. Acho que merecia mais oportunidades este ano na Copinha, pela temporada que fiz no Sub-20, mas não guardo mágoas, vou continuar me dedicando como
sempre fiz para mostrar o meu valor dentro de campo. Hoje sou jogador do Ceilândia, e farei de tudo para que a equipe possa sair com a classificação para a próxima fase – detalhou.

O atacante – que também tem passagem pelas categorias de base de Cruzeiro e Fortaleza – chegou ao Avaí no final de 2020 após jogar o Campeonato Maranhense com o Imperatriz onde fez seu primeiro gol como profissional.

Em 2021, Thiago Magno atuou em 12 das 17 partidas da categoria Sub-20 do Avaí na temporada, sendo 11 como titular. O jogador foi um dos destaques e o garçom do time na campanha do título do Campeonato Catarinense da categoria, com quatro assistências. Na Copa São Paulo, entretanto, Thiago Magno jogou pouco, fato que o motivou a trocar de clube e retornar ao Santa Maria-DF, pelo qual deu a volta por cima e disputou a primeira fase do Candangão, antes de se transferir ao Ceilândia.

– O Santa Maria é um clube que sempre me valorizou. Tive a oportunidade de vestir a camisa 10 do time na categoria profissional do Candangão e pude fazer bons jogos para ajudar a minha equipe. Agradeço à comissão técnica e à torcida por todo o apoio que me deram. Me dediquei em cada treino e em cada jogo para que pudéssemos alcançar o nosso principal objetivo, que era a classificação. Tivemos uma arrancada boa no final, mas infelizmente não conseguimos nos classificar. Agora estou no Ceilândia e muito feliz e motivado em jogar a Copa do Brasil – definiu Thiago.


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados