Pontapé para a 'Era John Textor': com reforços e novo ânimo, Botafogo inicia caminhada no Brasileirão


Assistiu: 612
Tempo de leitura:

Pontapé para a 'Era John Textor': com reforços e novo ânimo, Botafogo inicia caminhada no Brasileirão

Com expectativa de casa cheia, reforços estreando e equipe de cara nova, Botafogo tem nova jornada no Brasileiro contra o Corinthians; transmissão será para todo o mundo

A estreia do Campeonato Brasileiro já será um marco para o Botafogo independentemente do que aconteça em campo. Será, de fato, o primeiro torneio do Alvinegro desde a aquisição de 90% da SAF por parte de John Textor. O Glorioso enfrenta o Corinthians às 16h deste domingo no Estádio Nilton Santos. O jogo será transmitido em tempo real no site do Apostas Online Brasil.

+ Botafogo faz proposta por Gustavo Sauer, do Boavista-POR, e quer ponta já para o começo do Brasileirão
A expectativa da torcida do Botafogo, que esgotou os 36 mil ingressos disponíveis três dias antes antes da partida, traduz bem o sentimento. Após o Campeonato Carioca ainda em fase de ‘transição’, a equipe chega encorpada para o Brasileirão: foram, até agora, seis reforços confirmados – e a tendência é que o número aumente – e um salto de qualidade notável.

Vale ressaltar, claro, que a confirmação da aquisição da SAF por John Textor se deu durante o Carioca – então, teoricamente, o primeiro campeonato do norte-americano como dono do clube foi o Estadual. Mas o Glorioso ainda estava com ‘resíduos’ da antiga associação e ainda bastante desorganização, com uma equipe composta, basicamente, por atletas das categorias de base.

Mesmo que o projeto ainda esteja longe de estar completo, agora é diferente. As mudanças são visíveis dentro – com a chegada de Luís Castro – e fora de campo – rompimento de antigos patrocínios e um novo uniforme, de enxoval temporário. É o pontapé inicial da era John Textor.

Ainda não será um Botafogo ‘avassalador’ – e essa não é a intenção do projeto. A ideia é colher e plantar, uma visão a médio/longo prazo. Os reforços e o investimento de mais de R$ 50 milhões, claro, colocam altas expectativas no time, mas o objetivo inicial é conquistar uma vaga em competição internacional – a Copa Sul-Americana é a meta realista internamente.

+ Botafogo x Corinthians: prováveis times, desfalques e onde assistir ao jogo do Brasileirão


É passo a passo e o primeiro desafio é o Corinthians. Com potencial para ser um dos maiores públicos do Estádio Nilton Santos, o Botafogo já tem uma partida histórica por si só pela frente. Há chance, se tudo ocorrer como o esperado, de também ser uma campanha marcante.


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados