Precisão de Marquinhos e luta de Coutinho são essenciais para o Brasil diante do Paraguai


Assistiu: 1121
Tempo de leitura:

Precisão de Marquinhos e luta de Coutinho são essenciais para o Brasil diante do Paraguai

Vivência dos atletas ajuda a ‘baApostas Online Brasilar’ equipe repleta de jovens e abre caminhos para a goleada por 4 a 0 da Seleção sobre os frágeis paraguaios

O equilíbrio que Tite tanto preza para a Seleção Brasileira ficou refletido também na mescla entre jovens e quem tem vivência de sobra com a amarelinha durante a goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai em duelo válido pelas Eliminatórias. Embora a noite da última terça-feira (1) tenha sido marcada pela ascensão dos jovens Vinicius Júnior e Matheus Cunha, a relevância do zagueiro Marquinhos ofensivamente e o bom rendimento de Coutinho encheram os olhos no Mineirão.

O defensor aproveitou as brechas deixadas por um adversário vulnerável e viu seus passes conduzirem o Brasil aos seus primeiros gols no duelo com os paraguaios, os de Raphinha e Coutinho. De acordo com o Footstats, são 25 lançamentos certos (o segundo atleta que mais acerta na competição). 

Titular absoluto de Tite, o camisa 4 “virou o pé” e acertou o passe para Raphinha concluir com precisão. E, na etapa inicial, abriu caminho para o gol de Coutinho. Arma que Marquinhos e Thiago Silva possuem e pode ser um “desafogo” em um jogo mais desafiador.

Enquanto o zagueiro segue consolidado, Coutinho é um dos “xodós” do treinador da Seleção que ainda se esmeram por sua reafirmação. O meia chegou a apresentar algumas credenciais nos 32 minutos que ficou em campo no empate em 1 a 1 com o Equador.

Entretanto, no Mineirão, o jogador de 29 anos correspondeu ao preencher as (sucessivas) lacunas deixadas pelo Paraguai e fez lançamentos perigosos para Vinicius Júnior e Paquetá tentarem chances. Além disto, quando teve um clarão, Coutinho não titubeou e encheu o pé, mandando um petardo sem chances para Antony Silva.

O primeiro passo neste regresso gradativo foi dado ao ir bem nestes 72 minutos no Gigante da Pampulha. Mas ainda há muita luta, em especial em uma Seleção na qual Neymar é o astro, Lucas Paquetá galgou muitos degraus e Everton Ribeiro deixa acirrada a concorrência do atual ciclo de Tite.

– Fico muito feliz quando a gente joga em casa e consequentemente faz um grande jogo. Foi bonito de ver e fiquei feliz de jogar na frente dos nossos torcedores. – declarou o meia, em entrevista coletiva.

O técnico Tite, porém, se esquivou de falar sobre o que pretende fazer em relação aos próximos jogos da Seleção Brasileira.

– Não sei. Vamos fazer uma avaliação e estabelecer junto com o Juninho, a coordenação e a comissão técnica esse próximo passo – frisou.

A goleada sobre o Paraguai ajudou Tite a testar jogadores e outras variações para a Seleção Brasileira de olho no Mundial. Mas o resultado expressivo não pode fazer com que seu planejamento se deixe levar pela euforia.


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados