Tabu mantido! Calleri marca com menos de um minuto, e São Paulo derrota o Corinthians no Morumbi


Assistiu: 581
Tempo de leitura:

Tabu mantido! Calleri marca com menos de um minuto, e São Paulo derrota o Corinthians no Morumbi

Na estreia do técnico Vítor Pereira pelo Timão, o camisa 9 do Tricolor Paulista balançou as redes com 50 segundos e garantiu a manutenção do tabu no Morumbi

Tabu mantido no Morumbi! Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o São Paulovenceu o Corinthians no clássico Majestoso por 1 a 0, na estreia do técnico Vítor Pereira. O Tricolor Paulista segue sem perder para o rival em casa desde 2017. Calleri, aos 50 segundos do primeiro tempo, fez o único gol da partida.

GALERIA > Zagueiro Pablo está deixando a Rússia: veja jogadores brasileiros que atuam no país e duração de contratos

Com a vitória, o Tricolor chega aos 17 pontos, na liderança do Grupo B. O Timão possui a mesma pontuação do rival e lidera o Grupo A. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, enquanto o Timão mede forças com a Ponte Preta

TOCA NO CALLERI QUE É GOL

A partida atrasou em oito minutos pois a forte chuva derrubou o sistema de luz do Morumbi. Mas com a bola rolando, Calleri precisou de apenas de 50 segundos para balançar. Após boa troca de passes pela direita, Nestor cruzou para o meio da área. Sozinho, o camisa 9 do Tricolor chutou rasteiro, levando a torcida ao delírio no Morumbi.

Com o baque inicial, o Corinthians passou a controlar as ações do jogo e foi para cima do Tricolor, que defendia em bloco baixo. Aos oito minutos, Fagner cruzou na medida para Paulinho. O volante deu de primeira e acertou a trave.

PRIMEIRO TEMPO INTENSO

Um minuto depois, Volpi salvou o São Paulo de levar o empate. Willian cruzou, Paulinho furou o chute e Piton apareceu no meio da confusão para finalizar de direita. A bola desviou na zaga, mas Volpi se esticou para fazer a defesa.

Aos 14 minutos, o Timão chegou a balançar as redes com Róger Guedes após escanteio, mas o bandeira flagrou impedimento de Giuliano na jogada, confirmado pelo VAR.

A partida seguia na mesma tendência, com o Timão controlando a posse, e o Tricolor à espera de um contra-ataque. Aos 42 minutos, Nestor fez boa jogada pela direita, ajeitou para a perna canhota e mandou forte chute na direção de Cássio, que mandou para escanteio.

> TABELA – Confira os jogos do Tricolor e do Timão no Paulista e os simule
TRICOLOR VOLTA LIGADO PARA A ETAPA FINAL

Assim como no primeiro tempo, o São Paulo voltou do vestiário mais ligado e deu o golpe inicial na segunda etapa. Aos dois minutos, Sara invadiu a área pela esquerda e chutou firme, mas a bola passou por cima da meta de Cássio.

Precisando de um gol para igualar o marcador, o Timão encontrava cada vez mais dificuldades para entrar na área de Volpi.

MINUTOS FINAIS SEM EMOÇÃO

Se por um lado o São Paulo pecava no último passe para iniciar os contra-ataques, o Corinthians, que passou a jogar com uma linha de três, oferecia pouco perigo ao Tricolor.

Aos 32 minutos, Jô recebeu de Fagner na entrada da área e bateu de esquerda, colocado. Contudo, a bola subiu demais. Paulinho, seis minutos depois, subiu mais que a zaga são-paulina na cobrança de escanteio, mas mandou para fora.

Nos acréscimos, o Tricolor neutralizou as tentativas do Timão e saiu do Morumbi com os três pontos.

SÃO PAULO 1 x 0 CORINTHIANS
Local:
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 05/03/2022, às 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Público/renda: 39.213 / R$ 1.786.390,00
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Rigoni (SÃO) /- (COR)
Cartões vermelhos:
Gol: Calleri (1’/1ºT) (1-0)

SÃO PAULO


Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Léo e Wellington (Diego Costa, 24/2ºT); Pablo Maia (Gabriel Neves, 31/2ºT), Rodrigo Nestor (Andrés Colorado, 31/2ºT), Gabriel Sara e Igor Gomes (Juan, 8/2ºT); Eder e Calleri (Rigoni, 31/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS


Cássio; Fagner (Gustavo Silva, 34/2ºT), João Victor, Gil e Lucas Piton (Bruno Melo, 16/2ºT); Du Queiroz (Cantillo, 16/2ºT), Renato Augusto, Giuliano (Jô, 16/2ºT) e Paulinho; Willian e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados