Grupo sugere criação de área de suporte para torcida visitante do Flamengo


Assistiu: 1094
Tempo de leitura:

Grupo sugere criação de área de suporte para torcida visitante do Flamengo

“Flamengo Sem Fronteiras” enviou documento ao presidente Rodolfo Landim com o objetivo estreitar relações com o público Off-Rio e solucionar problemas para a torcida

A criação de uma área de suporte ao torcedor do Flamengoque comparece aos jogos do clube fora do Rio de Janeiro foi encaminhada como sugestão ao presidente Rodolfo Landim nesta quinta-feira. O documento, apresentado pelo grupo “Flamengo Sem Fronteiras”, inclui uma série de sugestões para minimizar os riscos e o assédio ao rubro-negros em partidas nas quais a equipe atua como visitante.

– Paulo Sousa x Eric Faria na Justiça? Lembre os atritos que já rolaram entre técnicos e jornalistas

O grupo aponta que os torcedores visitantes do Flamengo tem sido vítima de “campanhas de ódio e intolerância”. O caso mais recente e citado no documento foi na partida contra o Ceará, no Castelão, no dia 14, na qual foram vários os relatos de dificuldades e maus tratos contra os rubro-negros. O documento pode ser encontrado aqui.

O aspecto financeiro também entra “na conta”. Neste mesmo jogo contra o Ceará, a torcida do Flamengo foi responsável por 62% da bilheteria com 20% dos ingressos vendidos, conforme informou o L!.

Em termos de torcida, o público Off-Rio representa cerca de 80% da torcida do Flamengo – aproximadamente 34 milhões de torcedores. Assim, a criação dessa área de suporte também seria uma chance para estreitar o relacionamento com essa base de rubro-negros.

A forma de atuação da área seria similar ao Grupo Especial Alegria e Segurança nos Estádios (GEASE), que funcionou como braço oficial do clube com atuação junto a torcedores visitantes, tanto rubro-negros quanto os dos rivais em jogos contra o Flamengo, entre 2006 e 2009.


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados