Histórico! América-MG tem virada épica, vence o Guaraní-PAR nos pênaltis e avança na Libertadores


Assistiu: 1024
Tempo de leitura:

Histórico! América-MG tem virada épica, vence o Guaraní-PAR nos pênaltis e avança na Libertadores

O Coelho teve uma noite de superação, conseguindo virar o jogo quando estava 2 a 0 para os paraguaios no tempo normal e teve frieza para seguir na competição

O América-MG fez jogo espetacular e virou o jogo em cima do Guaraní-PAR, fazendo 3 a 2, gols de Wellington Paulista, duas vezes,e Pedrinho, para o Coelho, com Fernando Fernández e Marcos Cáceres anotando os tentos do time paraguaio no tempo normal. A decisão foi para os pênaltis e o time mineiro conseguiu superar os paraguaios por 5 a 4, avançando para a terceira fase pré-grupos da Libertadores.

Com a vaga, o time americano já está garantindo na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Mas, o Coelho pode sonhar em estar pela primeira vez em sua história na fase de grupos da competição.

O duelo foi nesta quarta-feira, 2 de março, pelo jogo de volta da segunda fase pré-grupos da Libertadores, no Defensores Del Chaco, no Paraguai. Everaldo, Índio Ramírez, Rodolfo, Iago Maidana e Wellington Paulista fizeram os gols dos mineiros na histórica classificação. O América vai encarar Universitario ou Barcelona de Guayaquil na próxima etapa. 

O grande nome do jogo foi do atacante Wellington Paulista, que marcou dois gols para o América empatar o a partida, quando o Guaraní vencia por 2 a 0, o que tornou a missão americana quase impossível. Quase, porque o América teve forças para virar e conquistar uma classificação histórica.

Só pela participação na segunda fase, o Coelho recebeu 500 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões). Ao avançar, o time mineiro receberá mais 600 mil dólares (cerca de R$ 3,1 milhões).

Virada espetacular do América-MG

Após um primeiro tempo fraco, sem força, o Coelho arranjou forças para virar o placar e levar a decisão para os pênaltis. O time incorporou o espírito da Libertadores. As mudanças feitas por Marquinhos Santos fizeram muito efeito, deixando o time mais sólido e ofensivo.

Wellington Paulista: o nome do jogo

O atacante fez de tudo. Brigou, correu, perdeu gol, mas deixou sua marca de artilheiro duas vezes e, aos 38 anos, já esta na história do América na Libertadores.

Agenda do Coelho

O time americano encara o Villa Nova no sábado, 5 de março, às 16h30, pelo Campeonato Mineiro, no Independência.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

GUARANI-PAR 2 (4) X(5) 3 AMÉRICA-MG
Data:2 de março de 2022
Horário: 19h15(de Brasília)
Local: Defensores Del Chaco, Assunção (PAR)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Facundo Rodriguez e Maximiliano Del Yasso (ARG)
Gols: Fernando Fernández, aos 13’-1ºT (1-0)Marcos Cáceres, aos 14’-1ºT(2-0), Wellington Paulista, aos 13’-2ºT(2-1), Wellington Paulista, aos 29’-2ºT(2-2), Pedrinho, aos 47’-2ºT(2-3)
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández(GUA), Roberto Fernández(GUA), Rodi Ferreira (GUA), Mendoza (GUA), Iago Maidana (AME), Éder (AME), Felipe Azevedo (AME)
Cartões vermelhos: –

GUARANI-PAR (Técnico: Fernando Jubero)

GUARANÍ-PAR: Vásquez; Júlio González, Marcos Cáceres, Roberto Fernández e Guillermo Benítez (Rodi Ferreira, aos 17’-2ºT); Mendoza (Angel Ramirez, aos 17’-2º T), Marcelo González (Ayala, aos 25’-2ºT), Rodrigo Fernández e Colmán (Samúdio, aos 27’-1ºT); Fernando Fernández (Barreiro, aos 24’-2ºT) e Ortiz

AMÉRICA-MG (Técnico:Marquinhos Santos)

Jaílson; Patric, Iago Maidana, Éder (Everaldo, aos 28’-2ºT) e Marlon(Rodolfo, aos 41’-2ºT); Lucas Kal, Juninho e Alê (Índio Ramirez, aos 28’-2ºT), Matheusinho (Henrique Almeida, aos 42’-2ºT), Felipe Azevedo (Pedrinho, aos 40’-1ºT) e Wellington Paulista.


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados