Marcos Rocha ganha quinto título internacional na carreira e se destaca na Recopa pelo Palmeiras


Assistiu: 1017
Tempo de leitura:

Marcos Rocha ganha quinto título internacional na carreira e se destaca na Recopa pelo Palmeiras

Lateral foi o líder em vários fundamentos dentre todos os jogadores do Verdão no torneio

Marcos Rocha

conquistou a Recopa com o Palmeiras na última quarta-feira (2), diante do Athletico-PR, e agora soma cinco títulos internacionais em sua carreira. O lateral já havia levantado a taça da competição em 2014, quando ainda vestia a camisa do Atlético-MG, além de ser tricampeão da Libertadores, sendo duas vezes com o Verdão (2020 e 2021) e uma com o Galo em 2013.

Em quatro anos no clube alviverde, o atleta de 33 anos atuou em 188 jogos, 179 foram como titular, fez sete gols e distribuiu 21 assistências. Além disso, nesta edição da Recopa, segundo o Footstats, o jogador foi o líder em diversos quesitos dentro de campo dentre todos os atletas do Palmeiras.

GALERIA

> Veja quanto o Palmeiras faturou em premiação com Abel Ferreira> Saiba os clubes do Brasil com mais títulos internacionais

Ele foi o primeiro em passes certos, sendo 121, e em lançamentos, com sete. Marcos Rocha também liderou os desarmes e as rebatidas da equipe, totalizando cinco e oito, respectivamente.

– Sempre trabalhei muito forte em todos os clubes que atuei, e aqui não seria diferente. Trabalho com muito empenho todos os dias e graças a Deus os resultados têm aparecido dentro de campo, tanto individualmente, quanto na parte coletiva, o que tem se traduzido em títulos. Espero que esse ano possamos manter o nível e alcançar muito mais – afirmou o lateral.

TABELA

> Clique aqui e simule os resultados do Paulistão 2022!

Vale lembrar que, em toda a história da Libertadores, Marcos Rocha é o único jogador brasileiro a disputar dez edições em sequência (2013 a 2017 pelo Atlético-MG e 2018 a 2022 pelo Palmeiras). Assim, ele também está entre os brasileiros que mais disputaram a competição no total, ao lado de Danilo (Corinthians e São Paulo) e Jean (Palmeiras, Fluminense e São Paulo).

Confira outros números importantes de Marcos Rocha no Palmeiras:

– Quarto colocado em desarmes na atual temporada (10)
– Décimo lateral com mais jogos na história do Palmeiras (188)
– Terceiro colocado em assistências do atual elenco (21)
– Terceiro colocado em assistências na história do Allianz Parque (13)


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados