Paulistão tem final sem gols pelo 3º ano seguido, e retrospecto "favorece" São Paulo


Assistiu: 909
Tempo de leitura:

Paulistão tem final sem gols pelo 3º ano seguido, e retrospecto "favorece" São Paulo
Mandantes nos segundos jogos das finais do Campeonato Paulista ficaram com o título em 2019 e 2020 após empate por 0 a 0 no primeiro duelo

Pelo terceiro ano consecutivo, a primeira final do Campeonato Paulista terminou empatada sem gols. Ainda restam 90 minutos, mas o retrospecto mostra uma tendência “animadora” para os são paulinos: nas duas últimas edições, o mandante da segunda partida ficou com o título.

Nesta quinta-feira (20), Palmeiras e São Paulo empataram sem gols no Allianz Parque em um jogo sem grandes emoções. Weverton e Tiago Volpi pouco trabalharam e foram mais exigidos no fim da partida, com chutes de fora da área e cruzamentos que assustaram e fizeram os goleiros trabalhar.

Futebol ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN grátis por um mês!

A sequência de empates por 0 a 0 nas finais do Paulistão começou em 2019 em um Majestoso no Morumbi. Naquela final, o São Paulo foi superior ao Corinthians e criou diversas chances para sair em vantagem, mas não conseguiu superar Cássio e errou muito na hora de concluir ao gol. No segundo jogo, na arena corintiana, melhor para o Alvinegro: 2 a 1, com Vagner Love selando a vitória já no fim da partida.

No ano passado, Corinthians e Palmeiras fizeram um clássico sem brilho na Neo Química Arena. Após o primeiro jogo ruim, a decisão no Allianz Parque não foi um jogo de encher os olhos, mas as equipes balançaram as redes. Novo empate, desta vez por 1 a 1, e decisão nos pênaltis e o título ficou com os palmeirenses.

Curiosamente, empates sem gols nas finais do Paulistão não eram comuns antes desta sequência. Entre 2007, quando o Paulistão voltou a ter mata-mata, e 2018, somente uma vez o primeiro jogo das finais terminou sem gols. Foi em 2011, quando Corinthians e Santos disputavam o título – o Alvinegro Praiano, mandante do segundo jogo, levou a melhor e ficou com a taça.

Essa “vantagem” dos mandantes do segundo jogo pouco importa para o São Paulo, mas o retrospecto da equipe em seu estádio nesta temporada é muito bom. Após o empate na primeira rodada do Paulista por 1 a 1 com o Botafogo-SP, o Tricolor emendou oito triunfos seguidos no Morumbi pelo Estadual.

Já o Palmeiras está disposto a quebrar esta sequência e os últimos jogos como visitante provam isso. Jogando longe de seus domínios, o Alviverde não perde desde o dia 25 de fevereiro, pelo Brasileirão, contra o Atlético-MG. Desde então foram 13 partidas, com dez vitórias e três empates, com aproveitamento de 84,6%.

São Paulo e Palmeiras decidem o título do Campeonato Paulista neste domingo (23), às 16h (de Brasília). Aqui na Goal, você poderá acompanhar todos os lances da final em tempo real.


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados