Ronaldo diz que sem mudanças no contrato da SAF 'projeto no Cruzeiro ficará muito complicado'


Assistiu: 489
Tempo de leitura:

Ronaldo diz que sem mudanças no contrato da SAF 'projeto no Cruzeiro ficará muito complicado'

O gestor da Raposa se posicionou de forma oficial sobre as alterações do acordo que tem com a Raposa e pressionou o conselho a aceitar a cessão das Tocas I e II para a SAF

Ronaldo, em live no seu canal no Twitch, se posicionou de forma oficial sobre os pedidos de mudanças no contrato para que conclua a compra da SAF do Cruzeiro. O temor de que poderia desistir do negócio fez a transmissão gerar expectativa nos cruzeirenses.O ex-jogador não vai “devolver” a Raposa. Ele tem até o dia 18 de abril para confirmar a compra da SAF celeste conforme contrato de pré-compra prevê, que foi assinado em dezembro do ano passado.

O gestor cruzeirense voltou a pedir que o Conselho Deliberativo aprove a mudança no contrato de compra, passando para a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) as Tocas da Raposa I e II, para terem garantias de que as dívidas tributárias da associação coloquem em risco os centros de treinamento, como um possível confisco para quitar dívidas de impostos.

-Estamos negociando os termos para a compra definitiva da SAF. A reunião foi muito boa e tivemos um bom entendimento de que as medias que estamos apresentando são as melhores opções para o futuro do clube- disse.

Ronaldo afirmou que sem essas mudanças, o projeto será muito complicado e pediu que haja um pedido de recuperação extrajudicial e judicial do Cruzeiro.

-O mercado está esperando a nossa resposta, até em questão de patrocínios-disse durante a live. A recuperação extrajudicial ou judicial é um instrumento legal, muito conhecido no Brasil, para ajudar instituições que estão passando por dificuldades financeiras. Com esse instrumento, a organização ganha mais tempo para pagar seus credores, sendo fiscalizado por profissionais do Judiciário-explicou.

O empresário, que também é dono do Valladolid, da Espanha, já está a 87 dias gerindo o Cruzeiro e faltando apenas 34 dias para que o negócio seja lavrado, Ronaldo encontrou problemas na estrutura do negócio e quer a aprovação dos conselheiros de suas condições para seguir no acordo.

Atualmente, a associação do Cruzeiro, acordou com com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), em outubro de 2020, que a Toca I seria dada como garantia de pagamento caso as parcelas não sejam pagas. Assim, o centro de treinamento estará sujeito a execução.

Ronaldo quer assumirá a responsabilidade de pagar parte da dívida tributária, renegociando mais uma vez, por meio do Programa de Retomada do Setor de Eventos (Perse), mas os dois centros de treinamento (Toca 1 e Toca 2) deverão ser arrendados para a empresa.

Na live, veja o vídeo acima, ele não detalhou como funcionaria o arrendamento, como prazos e valores. Todavia, feito o pagamento dos impostos atrasados, haverá a previsão de transferência dos ativos da associação para a empresa, evitando que as Tocas sejam executadas, ficando fora do patrimônio da Raposa.

Ronaldo_1
Ronaldo diz que sem mudanças no contrato, a SAF não será possível no Cruzeiro-(Foto: reprodução/Ronaldo TV)


Comentários

Adicione seu comentário...
Adicionar comentário

Posts relacionados